sábado, 28 de janeiro de 2012

Planeado interrompido


Hoje foi um dia diferente. Como eu, há mais gente que trabalha por turnos logo, arranjar companhia para pedalar no monte durante a semana não foi muito difícil.

Combinei com um colega novo, uma volta aqui por Valongo, mais propriamente, fazermos a meia maratona de Valongo.

Eram 8:55 já eu pedalava a caminho do ponto de encontro. 9:00 na Longusbike e fiquei a conhecer um novo companheiro de pedaladas, o amigo Vasco vindo do Porto.

Lá começamos a volta ( eu continuei ) e rumamos a Sra dos Chãos, Sanatório, Santa Justa.

A bicicleta do amigo Vasco começava a não colaborar, a corrente teimava em "cair" para os raios encravando entre a cassete e os raios.



Com alguma insistência lá conseguimos resolver o problema e seguimos caminho descendo até Couce.

Seguia-se a dura subida em direcção a Serra de Pias. Não durou muito tempo pois, logo na entrada da subida a bicicleta do Vasco deu de si. Grave!! corrente partida. Momentos antes vínhamos a falar que pedalar no monte sozinho era perigoso por causa de possíveis quedas ou avarias complicadas e nisto contei o que se tinha passado comigo no sábado passado, que tinha ido pedalar sozinho e parti a corrente. O Vasco concordava comigo no entanto dizia ele que nunca tinha partido uma corrente.

Pimba, mais depressa falava, mais depressa acontecia.


Largos minutos demoramos para reparar a corrente partida. Ainda bem que o Vasco tinha o descrava correntes, porque eu não tinha.

Lá continuamos em direcção a Pias.


Ainda a meio da Serra de Pias a paisagem já deslumbrava. 

Chegados ao topo acordamos em atalhar pois com o tempo perdido em reparações iríamos chegar muito tarde ao ponto de encontro.

No final acabamos com cerca de 27Km e um acumulado de 734m.

Não foram os 37Km previstos mas foi um bom treininho.

Amigo Vasco, foi um prazer pedalar contigo e lembra-te, leite antes de andar de bicicleta não dá muito bom resultado.

  
243,9Km