segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Raid das Masseiras

Nova aventura e primeiro teste ao físico....


.....:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::......

Ora cá estou eu para o rescaldo deste Raid das Masseiras.

Bem, basicamente foi uma grande desilusão, não pelo tempo tempestuoso que se fez sentir, mas sim porque não acabei o percurso que inicialmente era de 55km e foi encurtado para 44km devido ao tempo.

Eram então 07:20 da matina e toca a acordar.

Chegar a Aguçadoura por volta as 08e30, e levantar os dorsais.

Estava muito vento e chuva e algum frio, o que dificultou bastante. 

Os trilhos foram bons num percurso que basicamente não tinha subidas. A zona do pinhal de Ofir foi muito interessante de se fazer com single-tracks no meio dos pinheiros o que nos obrigou a atenção redobrada ou então ficávamos enfiados num pinheiro.

Mesmo não tendo subidas o percurso tonou-se algo duro, devido ao terreno pesado provocado pela chuva.

Muita lama e relva ensopada prendiam bastante os pneus o que obrigava a uma dose extra de força para conseguir fazer a andar .a bicicleta

Aos 30km o azar do dia, um pau decidiu estragar a prova enfiando-se na roda. Partiu um raio e partiu-me o dropout ( peça que segura os desviador das velocidades ao quadro ).

Como não levei um suplente, a prova acabou ali.

Fiquei um pouco desiludido pois sentia-me bem fisicamente, estava a andar bem, com um ritmo bom e a conseguir ultrapassar muita concorrência. Claro que não fui para lá para ganhar nada, mas fui para fazer o meu melhor.

Sorte foi que consegui boleia para a partida num jipe da organização que estava a menos de 500m de onde tinha partido o dropout.

No jipe, mais dois camaradas com a mesma avaria....

Chegado a partida, a malta dos 35km chegava em força, alguns dos 50 ( que foram 44 ) iam chegando também e então aproveitei o facto que ainda ter que esperar pelo Nelson para atacar logo uma bela de uma fêvera no pão que soube pela vida.

O que não soube tão bem foi ter que ficar ao frio a espera que o Nelson chegasse para abrir o carro para puder mudar de roupa :/ 



Tava completamente congelado e já nem sentia os pés....

Para variar nestas provas , agua quente nem vê-la....portanto foi trocar de roupa e atacar mais duas fêveras no pão e siga para casa para o merecido banho.



Não correu como esperava mas fiquei contente com a minha prestação até ao momento da avaria.